➡️ Você pode trocar os produtos fornecidos pela Allianz Parque Shop em até 30 dias corridos, após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos a seguir que possuem o prazo de 7 dias corridos: Bike, Fitness, Suplementos Alimentares, Beleza, Jogos e Diversão, Eletrônicos, Games, Jogos de Salão, Patins e Patinetes, Relógios e Underwear.
Perguntas Frequentes
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Em quanto tempo é possível trocar o produto?
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Como enviar o produto para troca ou devolução?
Os produtos devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 5 dias úteis se for comprado com um de nossos lojistas parceiros).
♦️ Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.
♦️ Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
♦️ Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
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Como embalar o produto para troca ou devolução?
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
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Após solicitar a troca, em quanto tempo o vale-compra será liberado?
➡️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis para produtos vendidos e entregues pela Allianz Parque. Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.
👉 Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.
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Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?
🟢 Não, a primeira troca é grátis.
🟢 A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra.
🟢 Veja as regras da troca.
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Regras gerais
✔️ Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
✔️ Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
✔️ O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
✔️ O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
✔️ A Allianz Parque Shop não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.
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Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
♦️ Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
♦️ Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.
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Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?
◾ Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela Allianz Parque Shop em até 90 dias corridos, após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos listados a seguir, que possuem o prazo de 30 dias corridos: Relógios underwear, Suplementos Alimentares e óculos.
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Posso trocar um produto personalizado ou um kit?
➡️ Você pode trocar produtos personalizados se eles apresentarem defeito na personalização ou no produto, respeitando o prazo de 90 dias corridos após o recebimento. Veja como fazer 👇
♦️ Se o defeito for identificado em até 30 dias, é só fazer a troca online.
♦️ Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
➡️ Troca de Kits:
Você pode trocar um Kit em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para isso, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
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Posso escolher um produto diferente no ato da troca?
♦️ Caso o produto não seja como imaginou, você pode devolvê-lo e nós disponibilizaremos um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para compra de qualquer produto na loja.
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Como trocar um presente?
🎁 Para trocar um presente que você ganhou, é necessário que confirme alguns dados do titular do cadastro.
♦️ Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que você deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.
♦️ Você e o titular do cadastro, podem finalizar a devolução pelo próprio site, acessando a opção "Meus pedidos". É muito fácil!
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Como fazer uma troca?
Você pode fazer a troca online em 3 passos. Confira:
🟢 Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para devolução, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto".
🟢 Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada. Ao continuar, aparecerá a opção de troca, que pode ser pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque, ou vale-compra.
🟢 Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
👉 Veja as Regras Gerais
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Como acompanhar a troca do meu produto?
➡️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis para produtos Allianz Parque e de até 5 dias úteis para produtos de lojistas parceiros e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compra é liberado.
➡️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.
➡️ Se você optou pela troca por outro item, o link “Rastrear entrega” será habilitado logo abaixo de “Pedido em separação”, para que possa acompanhar a entrega no endereço cadastrado.
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Após solicitar a troca, em quanto tempo o pedido chegará?
🟩 Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis, para produtos vendidos e entregues pela Allianz Parque. Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.
🟩 Os prazos para troca variam conforme o pedido e o local de entrega. Você será informado quando o pedido for despachado e, para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra.
🟩 Calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a opção de entrega normal.
👉 Acompanhe todo o processo de troca com seu login, na página “Trocas”.
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Ao tentar trocar o produto, aparece como “troca indisponível”. Por que?
A troca pode estar indisponível nessas situações:
◾ O produto ainda não foi entregue;
◾ Já passou do prazo de troca;
☎️ Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.